sexta-feira, 24 de junho de 2022

O meu fim de semana

Eu, na quarta, saí da escola e fui mais o meu pai ao café Bela Vista.

Depois saímos do café e fomos buscar o meu irmão. Quando saímos da escola do meu irmão, o meu pai perguntou:

- Onde queres ir lanchar?

- Eu quero ir ao Intermarché.

Então lá fomos nós comer o lanche.

Depois de lanchar, fomos ao parque da cidade.

Nós lá brincamos muito, até brinquei com o Vasco.

Depois de muito brincar, fomos embora.

Quando chegámos a casa, joguei à bola e andei de bicicleta.

O meu pai foi-me chamar para ir jantar.

O jantar foi massa com carne.

E no fim do jantar, fui dormir.

No dia seguinte, eu acordei, fui tomar banho e o pequeno almoço.

Depois fui-me vestir.

Quando acabei de me vestir, fui brincar.

Lá brinquei com o meu cão, joguei à bola e brinquei com o meu amigo Tomás.

Depois às 12h, o meu pai foi-me chamar.

Comemos e o meu pai foi adormecer o meu irmão.

Enquanto o meu irmão dormia, fui brincar.

Quando o meu irmão acordou, fomos lanchar.

Nós comemos e fomos ver televisão.

Depois aproveitamos um bocadinho para brincar na garagem.

Fomos jantar e depois de jantar, fomos dormir.

Na sexta, o meu pai perguntou:

- Amanhã, ajudas-me a construir uma piscina?

- Sim, eu ajudo.

Depois disso fui dormir.

E foi assim o meu fim de semana.


Rodrigo Cardão


Sem comentários:

Enviar um comentário