quinta-feira, 23 de junho de 2022

A sardinhada

No dia 19 de junho de 2022, eu, a minha família, os meus amigos e vizinhos fizemos uma sardinhada.

 Andámos a brincar a maior parte do tempo na rua.

A minha cadela até fugiu de casa 10 vezes.

 Jogamos à bola, à apanhada e às escondidas.

Eu não comi sardinha, por isso comi caldo verde.

Durante as escondidas, nós estávamos noutro quintal escondidos, só que havia vacas e tivemos de fugir.

Quando jogamos futebol, eu levei uma bolada na cara.

Já ao anoitecer, quando estávamos a jogar à apanhada, eu bati com a cabeça num ramo duma oliveira.

E quando o Valentim ia para apanhar uma menina, caiu de costas no chão.

Às 11 horas da noite, a minha cadela partiu o portão da avó do Valentim.

Depois rebentámos balões. E eu mandei a bola do Valentim para o telhado; por sorte, a bola voltou.

À meia noite, mandamos balões de água uns para os outros. 

Comemos sobremesas. E os pais esconderam-se de nós, mas nós encontramos todos facilmente.

Depois eles é que tinham de nos encontrar e só nos encontraram um hora depois.

E fomos para a varanda de uma casa e outros estavam em baixo a mandar bolas cá para cima.

E ainda mandamos bolas lá para baixo para a minha cadela.

Fomos para o meu quintal, onde nos escondemos da minha cadela.

Jogamos PS, Pes Football e Fortnite.

Eu gostei muito da sardinhada.

E depois joguei contra o meu pai na PS.

Ajudei o meu pai a apanhar a minha cadela.

E depois fui dormir.


Lizandro Lopes


Sem comentários:

Enviar um comentário