sexta-feira, 11 de março de 2022

Se eu fosse uma árvore...

Se eu fosse uma árvore, gostava de ser uma laranjeira, porque queria dar laranjas a todos os humanos.

Também queria que as crianças brincassem debaixo das minhas folhas.

Gostaria de ser muito grande e frondosa.

As minhas laranjas seriam doces, sumarentas e saborosas.

Com as minhas laranjas, poderiam fazer sumos, doces, bolos, compotas ou somente comer os gomos fresquinhos.

Nos meus ramos poderiam viver pássaros coloridos.

Os meus ramos ficariam cheios de flores brancas, para depois dar muitas laranjas.

Quando estivesse cheia de flores, o ar estaria perfumado!

As minhas folhas e flores também poderiam servir para fazer um delicioso chá.

Com todas estas qualidades, gostava mesmo muito de ser uma laranjeira!


Pedro Ribeiro


Sem comentários:

Enviar um comentário