sexta-feira, 20 de março de 2020

O aniversário da princesa Ana - Trabalho da Quarentena


Numa linda manhã de primavera, Aurora, uma fada muito simpática e preocupada com os seus amigos, estava sentada numa árvore cheia de coloridas flores. De repente, ouviu alguém a chamar pelo seu nome. Quem seria? A voz que a chamava era doce e fina. Como Aurora era curiosa, caminhou por entre os arbustos secretamente e logo reconheceu quem era.
- Princesa Florbela? O que fazes no bosque?
- Olá, Aurora. Eu vim aqui porque preciso da tua ajuda!
- Mas… o que tenho de fazer para te ajudar?
- Então… hoje é o aniversário da minha prima Ana e não sei o que lhe posso dar. Ajudas-me a escolher um presente bem bonito para ela?
- É claro que sim! Anda, vamos para o meu jardim, tive uma ideia!
- Está bem, Aurora… Mas ainda não percebi que ideia é essa.
- Já vais perceber - disse-lhe Aurora.
Quando chegaram ao jardim, Aurora disse a Florbela:
- Ouvi dizer que a tua prima era a Rainha das Flores. Então pensei que lhe pudesses dar uma coroa de flores!
- Bem, é uma boa ideia… mas e se lhe desse mais alguma coisa?
- Como, o quê? - Questionou Aurora.
- Podíamos fazer um bolo! Ela adora bolo de morango!
- A tua ideia é genial! Mas não tenho aqui morangos, nem farinha, nem ovos…
- Tu não tens, mas eu tenho. Espera aqui um bocadinho, vou ao palácio buscar os ingredientes - disse Florbela.
Florbela foi ao palácio e no caminho encontrou o Rei, seu pai. Este disse-lhe:
- Olá Florbela, o que fazes aqui?
- Olá, pai. Hoje é o aniversário da princesa Ana e a Aurora pensou em dar-lhe uma coroa de flores!
-É uma boa ideia! Mas, onde vão arranjar flores?
-A mãe da Aurora tem um jardim e deu-nos permissão para colhermos algumas!
- Então está bem…
- Espera, papá!
-O que foi?
- A Aurora vai oferecer uma coroa de flores, mas eu gostaria de fazer um bolo para a minha prima!
- Ah… Já estou a ver. Vieste ao palácio para perguntares se tínhamos ingredientes, não foi?
- Sim, pai!
- Os ingredientes necessários estão na cozinha, num armário azul.
-Obrigado, papá!
Florbela foi até à cozinha, onde encontrou a cozinheira do palácio.
- Olá, Anabela! O meu pai disse que num armário azul estavam os ingredientes para fazer um bolo de morango!
- Sim, todos os ingredientes para os doces estão nesse armário.
Florbela abriu-o e descobriu imediatamente os ingredientes que precisava.
A princesa colocou-os numa cesta e voltou para o bosque.
- Aurora, onde estás?
- Estou aqui, Florbela!
- O que é isso?
- Isto? É uma coroa de flores! Será que a princesa Ana vai gostar?
- Se me dessem essa coroa… eu adoraria! – Disse Florbela.
- Florbela, onde está o bolo?
- Ainda não o fiz… mas tenho os ingredientes!
- Mas nós não sabemos cozinhar!
- É da maneira que aprendemos! E mais uma coisa. Achas que a tua mãe teria uma forma retangular e uma taça?
-É claro que tem! Anda, vamos pedir-lhe ajuda! – Disse a fada.
Aurora e Florbela foram perguntar à D. Fernanda se tinham os tachos e as formas.
-Mas, meninas, vocês não sabem cozinhar! Como vão fazer um bolo?
-Mãe, podes fazer tu o bolo, por favor?
-Está bem, eu faço! Mas vocês vão ajudar-me!
Passado algum tempo, o bolo já estava feito.
- Uau! Que lindo! – Disse Florbela.
- Eu também gostei… mas ainda falta aí qualquer coisa.
- A decoração! – Disseram as duas ao mesmo tempo.
Ao dizerem aquilo, começaram a preparar a cobertura e os morangos para decorarem o delicioso bolo. Este tinha uma cobertura rosa e muitos morangos. Tinha ainda uma linda flor no cimo. Estava com muito bom aspeto!
-Florbela! Nem acredito que fizemos isto!
-Nem eu!
- Que lindo! De certeza que ela vai gostar! – Disse a D. Fernanda.
- Gostas?
- Se gosto! – Disse a mãe da Aurora.
Finalmente tinha chegado a hora da festa e Aurora e Florbela entraram no palácio.
-Tu não te perdes aqui? – Perguntou Aurora.
-Não. Porque perguntas isso?
-Isto é capaz de ser maior do que o bosque!
-Bem… depende do bosque. – Afirmou a princesa.
-Sim, mas… é muito grande na mesma!
As amigas entraram no salão de baile onde já estavam o pai e a prima da Florbela.
-Parabéns, prima!
-Obrigada! Gostei muito de teres vindo! – Disse a princesa Ana.
Aurora ficou maravilhada com o vestido azul e com os seus sapatos de cristal da princesa.
-Olá, princesa Ana – disse Aurora.
-Olá! Como te chamas?
-Chamo-me Aurora. E soube que fazias anos porque a tua prima Florbela me disse.
Enquanto Aurora e Ana conversavam, Florbela estava a preparar as fitas da pinhata e a preparar os doces.
-Prima, vem cá! – Disse Ana. – Florbela, obrigada por teres convidado a Aurora. Ela é muito engraçada! Este foi o melhor aniversário que tive!
- Não tens de agradecer …
Depois de os convidados chegarem e se divertirem muito, chegou a hora de comer o bolo de morango!
- Quem fez este bolo?
- Fomos nós, Ana! Gostaste? – Perguntou a Florbela.
- Eu adorei! Muito obrigada!
Depois de comerem o bolo, chegou a vez de Aurora dar o seu presente:
- Ana… tenho aqui um pequeno presente. Fi-lo com carinho. Abre e verás o que é…
- Que linda! Uma coroa de flores! Com as minhas flores favoritas!
Depois a princesa Ana disse-lhes:
-Eu adorei a coroa e o bolo, mas sabem do que mais gostei? Foi da vossa presença no meu aniversário!
E a nossa história acaba assim…  
Resultado de imagem para aniversario da princesa ana desenho

Joana Rodrigues


Sem comentários:

Enviar um comentário