terça-feira, 18 de junho de 2019

A minha aldeia

A freguesia de Serrazes tem 1001 habitantes.
Na minha aldeia existem muitas montanhas com eucaliptos, pinheiros, etc.
A minha aldeia tem muitas casas.
Na minha localidade, existem: uma junta de freguesia, dois cafés, uma pré-escola, igreja e um cemitério.
Um monumento muito importante é a "pedra escrita"; os arqueólogos dizem que a pedra existe há 1000 anos antes de Cristo.
Ninguém sabe o que a pedra significa, mas acham que pode ser de uma caçada, ou um desenho do universo, ou um símbolo religioso.
Na minha aldeia tem muita gente que ainda trabalha na agricultura.
E têm animais domésticos: burros, cães, gatos, porcos, cabras, ovelhas, cavalos, coelhos, galinhas, vacas, etc.


Romeu

Resultado de imagem para pedra escrita de serrazes

Sem comentários:

Enviar um comentário