quarta-feira, 28 de novembro de 2018

O inverno

O inverno é uma estação que começa em dezembro e acaba em março.
Esta estação traz muito frio, chuva, vento, granizo, etc.
No inverno, usam-se roupas quentes, por exemplo: cachecóis, impermeáveis, botas, gorros, camisolas quentinhas, etc.
Nesta época costuma-se acender a lareira para aquecer a casa.
No inverno há muitas festividades como: o Natal, o Carnaval, etc.
Há aves que no inverno estão nos países mais quentes do hemisfério sul.
Os frutos do inverno são: laranjas, dióspiros, tangerinas, nozes, etc.
Eu, no inverno, se calhar vou à Serra da Estrela, fazer bonecos de neve, lutas de bolas de neve e depois beber chocolate quente.
Alguns dos desportos na neve são: esqui, andar de trenó, patinar no gelo, etc.
Quando está muito frio e está a chover, forma-se neve.
Um dia, quando eu era muito pequena nevou aqui em Bordonhos. Eu sentei-me num trenó e a minha mãe puxou-me.
Eu adoro a neve!
Diana Correia



Sem comentários:

Enviar um comentário