quarta-feira, 15 de abril de 2020

Uma pitada de magia

Numa noite, eu e a minha amiga Joana fomos ao sótão procurar uma coisa. Eu estava a remexer numa caixa, quando encontrei um livro com um logótipo, assim:


Chamei a Joana e disse:
- Joana, anda cá, olha o que eu encontrei!
- O que foi?! - perguntou a Joana.
- Parece um livro de receitas mágicas. - afirmou a Joana.
- Vamos levar este livro para a cozinha. - disse eu.
Quando abrimos o livro, tinha lá várias receitas.
"Natas está calada", "Mini cupcake da verdade", "Chupa-chupa do amor", "Bombons da invisibilidade", etc.
Eu li a receita dos mini cupcakes da verdade e de repente, começaram a aparecer os ingredientes de dentro do livro.
Os ingredientes eram:
  • Farinha;
  • Cobertura sincera;
  • Açúcar verdadeiro;
  • Ovos encantados;
  • Pepitas de alfazema.
Nós começamos a cozinhar e quando acabamos, a minha mãe comeu um e não conseguia parar de dizer a verdade.
Eu disse:
- Mãe, sentes-te bem?
- Sim filha, estou bem, porquê?
- Por nada. Mãe, podes ir para a sala, por favor. - pedi eu.
- Sim, claro. - respondeu a minha mãe.
- Joana, temos um problema. - disse eu.
- Pois temos, a tua mãe comeu um mini cupcake da verdade. - afirmou a Joana.
- Espera, que coisa é esta? - disse eu.
- Parece um enigma:

Se dois cupcakes
comeres
o feitiço irá
permanecer,
mas se somares
1000 gramas irás fazer
o feitiço desaparecer

- Tu ficas aqui a tentar resolver o enigma, que eu vou dar um passeio para distrair a minha mãe.
- Se eu resolver, ligo-te. - disse a Joana.
- Sim, claro. Se precisares de ajuda, liga à Ana e conta-lhe tudo, sim? - sugeri eu.
- Ok. - respondeu a Joana.
E assim foi, a Joana precisava de ajuda e então pediu ajuda à Ana, porque ela era muito boa com enigmas.
Entretanto, eu estava com um problema.
A minha mãe não parava de dizer a verdade por quem passava e eu tinha de disfarçar, para ela não dizer nada de mal.
Voltando à Ana e à Joana, elas estavam a tentar resolver o enigma. A Ana pensou um bocadinho e disse:
- Joana, acho que já descobri o enigma. Então, tu tens 1000 gramas , certo, se transferires para kg fica 1. Então, basta somar 1+2=3, para desfazer o feitiço, basta comer três mini cupcakes. - disse a Ana, orgulhosa por ter resolvido o enigma.
- Deixa-me ligar à Diana. - afirmou a Joana.
Entretanto, eu e a minha mãe estávamos num restaurante.
Até que a Joana me ligou e disse:
- Diana ,venham para casa. A Ana conseguiu desvendar o enigma.
- Ok. - respondi eu.
- Mãe, vamos para casa, é urgente.
- Está bem filha, já vai, deixa-me pagar. - disse a minha mãe.
Quando chegamos a casa, a minha mãe comeu três mini cupcakes e voltou ao normal.
Agora é só esperar, para ver o que irá acontecer!

Fim!

rainbow baby cupcakes | Bolos infantis, Receitas e Bolo

Diana Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário