sexta-feira, 17 de abril de 2020

O desemprego em Portugal

Para combater o desemprego em Portugal, os jovens deviam ser empreendedores e criar o seu próprio negócio conforme as oportunidades da sua região ou país. 
Eu, na minha escola, aprendi isto num projeto sobre o empreendedorismo ao qual a minha professora Rosa aderiu. 
O problema do desemprego atinge Portugal, mas também vários países da União Europeia. 
Durante a minha infância, ouvi sempre dizerem que o meu país está numa crise financeira. Felizmente, isso nunca me afetou porque os meus pais sempre tiveram emprego e conseguem pagar a renda da casa, a eletricidade a água, a alimentação, a medicação, o combustível, os estudos, o aquecimento… 
Mas o meu irmão acabou um curso superior e não consegue emprego nessa área e talvez tenha de emigrar. 
Os meus avós são agricultores e tinham dificuldade em vender os produtos agrícolas em excesso e o Sr. Presidente da Câmara de São Pedro do Sul criou um mercado que vende esses produtos biológicos todos os sábados, pois comprar produtos da nossa região ou país é ajudar a nossa economia. 
Eu vou estudar muito, porque quanto mais estudos tiver, mais fácil será arranjar emprego. 
Com o Coronavírus, o desemprego vai aumentar porque a nossa economia parou, mas agora a saúde é prioritária.

Simão Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário