sexta-feira, 22 de outubro de 2021

O meu amigo

 O meu amigo chama-se Vasco.

Eu e o Vasco conhecemo-nos quando éramos bebés.

Ele e eu brincamos na minha casa.

O Vasco é o meu melhor amigo.

O meu amigo também joga comigo futebol.

Eu e o Vasco vamos, às vezes, ao parque da cidade.

Outras vezes, o Vasco vai depois do jogo de futebol para minha casa.

Nós andamos no futebol juntos.

O meu amigo anda comigo na mesma equipa.

Ele gosta muito de frango.

O Vasco é do Benfica.

E também o Vasco, às vezes, joga playstation.

O Vasco tem sete anos.

O meu amigo faz anos no mês de junho.

Ele mora nas Termas.

Eu e o Vasco rimos das nossas piadas.

A fruta preferida dele é tangerina.

O pai do Vasco chama-se Ricardo.

E a sua mãe chama-se Carla.

O Vasco, quando sai da escola, a avó dele está à sua espera.


Tomás Pereira


Sem comentários:

Enviar um comentário