segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O outono

No outono, os dias ficam mais pequenos e as noites ficam maiores.
No outono, as árvores ficam sem folhas.
As folhas ficam às cores.
Nesta estação há castanhas, pêras, maçãs, dióspiros, avelãs, nozes, etc.
Os dias estão a ficar mais frios e temos de usar calças, camisolas, ténis ou botas e casacos.
No outono fazemos  vindimas para fazer o vinho, também descascamos o milho.
No outono festejamos o halloween e o dia de São Martinho.
No halloween, em casa da minha avó, vão lá, as minhas primas, o meu padrinho, a minha tia e também uma prima que vive em Lisboa.
Festejamos com o magusto o dia de São Martinho.
No outono, as aulas recomeçam e aprendemos coisas novas.
Daniel


O outono começa no dia 23 de setembro e acaba dia 21 de dezembro.
O tempo começa a arrefecer e as pessoas vestem roupas quentes.
A natureza fica diferente: as árvores ficam com várias cores como castanho, amarelo, vermelho, laranja e algumas árvores continuam com as folhas verdes..
Os frutos do outono são: romãs, castanhas, maçãs, marmelos, dióspiros, etc.
No outono há o dia das bruxas e o São Martinho.
Nesta estação recomeçam as aulas.
No outono fazem-se muitas colheitas, como as vindimas, etc.
Eu faço anos no outono, no dia 20 de outubro.
Eu gosto muito do outono!
Diana








Sem comentários:

Enviar um comentário