Recebemos hoje mais um presépio para o concurso.
Parabéns Artur e boa sorte!
No dia 19 de novembro, recebemos a Professora bibliotecária Cristina Coelho que veio contar um conto muito divertido "O nabo gigante" de Alexis Tolstoi. Os nossos alunos participaram na dramatização da história.
Foi muito interessante!
No dia 31 de outubro, celebrámos na nossa escola o Dia Mundial da Poupança! Foi um dia muito especial, cheio de descobertas sobre o dinheiro e sobre como é importante aprender a poupar.
Começámos por ouvir um vídeo com a história “O Dinheiro Não Cresce nas Árvores”. Através deste conto, percebemos que o dinheiro não aparece por magia e que devemos pensar bem antes de gastar.
Depois, tivemos uma conversa divertida em grupo, onde partilhámos ideias e aprendemos regras de poupança: gastar só o necessário, guardar um bocadinho todos os meses e valorizar aquilo que temos.
Mas o momento mais criativo veio a seguir! Cada aluno construiu o seu porquinho-mealheiro. Assim, todos ficaram prontos para começar a guardar as suas poupanças!
Esta atividade fez parte do trabalho desenvolvido na área de Cidadania e Desenvolvimento, dentro do tema da literacia financeira. Aprendemos que ser responsável com o dinheiro também é uma forma de sermos cidadãos conscientes e atentos.
Aprender a poupar pode ser muito divertido — e o nosso porquinho-mealheiro vai ajudar-nos a lembrar disso todos os dias!
O meu melhor amigo é o meu primo.
Ele tem 9 anos.
Ele anda no 3º ano e eu ando no 2º ano.
Ele chama-se Filipe. Ele mora no Sobral e eu já fui a casa dele.
Ele aprendeu a ler e escrever na Suíça.
Ele tem muita lenha.
Francisco Pereiro
Eu vou apresentar os meus amigos, chamam-se: Artur, Martim, também tenho o Francisco, o Filipe e a Benedita.
O Martim é do Sporting. A minha família também é do Sporting.
Eu fiz uma quinta de brincar; fui eu e o Artur que a fizemos juntos.
O Francisco é meu primo.
Eu adoro os meus amigos!
Mariana Rodrigues